Ministérios aprovam redução de impostos para o iPad brasileiro

A produção de iPads no Brasil e sua venda com redução de impostos está mais perto de acontecer. Os ministros Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia, e Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, assinaram as portarias que permitem o enquadramento da Foxconn na Lei º 8.248 (Lei do Bem). Com isso, a fábrica pode montar os produtos por aqui e aproveitar a redução de impostos, que pode despencar o preço final em até 30%.

Para que a medida entre em vigor, falta só ser publicada no Diário Oficial. Mas isso depende da assinatura do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que está de férias até o próximo dia 15.

Agora, existe um prazo para o início das atividades – embora nem a Apple nem a Foxconn se pronunciem oficialmente sobre o assunto. Fontes ligadas à fabricante que a expectativa é de que os primeiros iPads saiam do “forno” entre o final de fevereiro e início de março. A assessoria de imprensa da Foxconn não confirma a informação, mas afirma que as instalações estão em construção.

Atualmente, as empresas que possuem a habilitação para produzir tablets no Brasil com o incentivo fiscal são LG,Motorola, Samsung, Semp Toshiba, Aiox, CEB, Envision, Itautec, MXT Industrial, Positivo Informática eSanmina. Outras 16 companhias, como a Leadership, Microboard, Login, Teikon e Flextronics, aguardam a liberação. Pelo menos mais três empresas também submeteram projetos de produção desses equipamentos, aDigibras (do grupo CCE), Greenworld e Evadin.

Veja também: 

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: