Linha Alienware apresenta o PC gamer compacto X51

A Dell lançou o menor PC gamer do mundo. Trata-se do Alienware X51, que possui dimensões e preços que permitem a ele concorrer com os consoles. Baseado no formato ITX, o compacto oferece a versatilidade de um videogame, com as vantagens de um desktop – embora pese 5,49 quilos.

alienware1Alienware X51

Além de pequeno, o X51 pode ser posicionado tanto na vertical como na horizontal. O computador oferece um hardware interessante, embora os gamers mais assíduos não precisem se esforçar para apontar o defeito das configurações disponíveis.

As opções de processadores são Core i3 e i5, o que para games é suficiente. Entretanto, o calcanhar de Aquiles do produto é a placa de vídeo: apenas as Geforce 545 e GTX 555 estão disponíveis. Acompanhadas de 1 GB de RAM GDDR5, ambas são capazes, segundo a Dell, de rodar Battlefield 3, em resolução Full HD, a respeitáveis 32 frames por segundo.

Nos demais recursos de hardware, não há em que o gamer entusiasta possa por defeito. O armazenamento alcança 1 TB e a memória RAM pode chegar, dependendo da versão adquirida, a 8 GB de RAM. Baseado no chipset H61 da Intel, o Alienware oferece seis portas USB 2.0 e três USB 3.0 e, claro, saídas HDMI. Além disso, o som é de qualidade digital e 7.1 canais.

alienware2Alienware X51

Entre recursos de conectividade, marcam presença Bluetooth, Wi-Fi e porta Ethernet. Nos Estados Unidos, o modelo já está disponível na loja virtual da Dell por US$ 699 (ou RS$ 1240, no câmbio de 18/1), a versão mais básica.

Veja também:

Anúncios

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: