Capa para iPhone da Nissan se “regenera” de arranhões sozinha

Capa de iPhone da Nissan usa tecnologia de pintura Scratch Shield, que volta ao estado anterior aos arranhões. Foto: Divulgação

Uma capa para o celular iPhone promete recuperar pequenos riscos causados no aparelho utilizando pintura com nanotecnologia. Chamada de Scratch Shield e desenvolvida pela montadora Nissan, o sistema é usado em veículos da companhia como o Murano e o 370Z e pela primeira vez é testada em um produto não-automotivo.

Com a tecnologia, arranhões são reparados em menos de uma hora, sendo que riscos mais profundos podem desaparecer em uma semana, segundo a Nissan. O gel utilizado não irá brilhar tanto quanto nos carros, mas poderá criar uma superfície aderente e, com plástico ABS, tem maior rigidez.

A empresa afirma que já está testando o produto, que recebeu o nome de iPhone Shield, mas que uma produção em escala comercial está em estudo para lançamento no final de 2012.

“Pegamos inovações que temos de um ponto de vista automotivo e olhamos em como poderiam ser aplicadas para melhorar questões cotidianas. O iPhone Shield é um exemplo de como aplicar tecnologia automotiva em um outro produto de todos os dias”, disse Bob Laishley, diretor de Programa de Desenvolvimento de Negócios Exteriores da Nissan na Europa.

Veja também:

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: