30% dos tuiteiros influentes não avisam sobre posts pagos

A Sixpix Content, empresa que controla o youPIX, publicou nesta segunda-feira, 23, a primeira edição da pesquisa “youPix TANK“, que traz um panorama sobre marcas e redes sociais sob a ótica de influenciadores da rede.

Uma das constatações é que 81% dos entrevistados acreditam que as marcas brasileiras não entendem as redes sociais; entretanto, 91,7% não se importam com a interação envolvendo perfis corporativos.

Apenas 8,3% dizem que as marcas invadem um espaço exclusivo das pessoas ao se envolverem em sites como Facebook e Twitter.

Os influenciadores da internet são blogueiros, tuiteiros, vloggers etc., aqueles que possuem muitos leitores/seguidores/espectadores – e que podem também ser chamados de formadores de opinião. Um dos recursos mais usados por eles para garantir fundos são as postagens pagas, e é aí que aparece um alerta do estudo.

Entre os consultados, 30,6% declararam não avisar à sua audiência quando solta um tweet pago. Para 58,5% deles, as pessoas não se importam em ser informadas de que a mensagem em questão só está ali porque foi paga.

Dos 41,5% que se incomodam com essa atitude, apenas 19,7% reclamariam com o autor do tweet. Os outros 80,3%, apesar de chateados, ficam quietos.

Nos blogs, 81,6% dos entrevistados admitiram que mantêm posts patrocinados entre os normais. Só que quase 1/4 deles (24%) não se preocupa em informar o leitor.

Os próprios influenciadores disseram que não gostam de tal atitude, sendo que 68,4% deles reclamariam com o autor do texto, caso descobrissem se tratar de uma propaganda.

Veja também:  – 

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: