Pesquisa afirma que Windows Phone estará à frente do iOS em 2015

A empresa de pesquisas e consultoria IHS tem uma previsão interessante sobre o mercado móvel. Segundo um estudo, em 2015 o Windows Phone terá superado o iOS em termos de usuários no mundo. A estimativa é que em três anos o sistema operacional da Microsofttorne-se vice-líder no mercado, superando o iOS da Apple por 0,1%.

lumi

Atualmente, o Windows Phone tem uma participação minúscula de 1,9% no mercado global. Pouco perante o sistema da Apple, que abocanha 18%. Para 2015, a IHS estima que a Microsoft terá participação de 16,7% sobre 16,6% do iOS. Na liderança, oAndroid reinaria soberano com 58,1% – hoje o SO gerenciado pelo Google tem 47,4%.

Os números permitem ver que o crescimento do Windows Phone não terá origem em índices de insatisfação de quem consome Android ou iOS. De acordo com a pesquisa, os novos consumidores serão aqueles que hoje utilizam sistemas operacionais alternativos, ou ainda os que ainda não estão no mercado de celulares inteligentes.

O salto seria possível em virtude do lançamento do Nokia Lumia 900. A IHS acredita que o novo smartphone redefinirá o mercado pelos próximos anos, ao ponto de fazer com que o Windows Phone salte de 1,9% de participação em 2011 para 9% ao fim de 2012.Neste sentido, o estudo aponta para um renascimento da Nokia através do primeiro smartphone com Windows embutido a operar em redes 4G. O smartphone adota uma bom conjunto de hardware que o faz, no mínimo, páreo duro para os principais produtos da família Android.

O novo Nokia Lumia 900 chega ao mercado norte-americano a partir de março. O lançamento do aparelho ainda não foi confirmado para o Brasil.

Veja também:  – 

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: