Samsung solta mais dois comerciais alfinetando usuários de iOS

A propaganda é a alma do negócio. Ainda mais quando ela é exibida durante os intervalos do Superbowl, a final do campeonato de futebol americano da NFL. E a Samsung resolveu aproveitar o evento mais visto no ano da TV dos Estados Unidos para promover o Samsung Galaxy S II. Além disso, de quebra, “alfinetou” os usuários do seu principal concorrente, o iPhone da Apple.

campaign-samsung

A fabricante sul-coreana produziu dois filmes publicitários que promovem o seu principal smartphone, destacando alguns recursos presentes no sistema Android. Os filmes mostram as vantagens que o Galaxy S II possui em relação ao principal concorrente, de forma bem humorada e descontraída.

No primeiro filme, o foco está nas grandes filas que são feitas diante das lojas da Apple a cada lançamento de um novo produto. Um casal pede um café em uma cafeteria, onde o rapaz em destaque segura o seu Galaxy S II. Então, dois jovens tipicamente vestidos para um acampamento entram para um pedido. Todos pensam que eles vão viajar, mas a dupla informa que está indo acampar para comprar o novo smartphone (não é citado o nome do iPhone, mas isso fica claro pelos fones de ouvido que eles usam).

O segundo filme mostra um rapaz que está congelando na fila a espera do lançamento de um novo produto. Ele vai até uma loja de roupas e acessórios e pede uma daquelas luvas sem as pontas (já que a tela do iPhone não é sensível ao toque com luvas tradicionais). A atendente diz que as luvas acabaram, e o rapaz se pergunta como ele iria fazer para atualizar o seu Twitter, já que não pode digitar no seu telefone com as luvas. Rapidamente, a moça retira o Galaxy S II do bolso e mostra o recurso de escrita por voz. O rapaz fica meio encabulado por ser um telefone Samsung, e a moça pergunta: “por que você não compra um desses?”. E ele fica sem resposta, mais encabulado ainda.

As campanhas da Samsung são bem feitas e divertidas. E, antes que alguns comecem a reclamar da “cutucada” dada pela empresa sul-coreana, vale lembrar que, anos atrás, a própria empresa fundada por Steve Jobs usou a mesma estratégia. Em sua série de vídeos “I’m a Mac, I’m a PC”, eles destacavam um usuário Mac, o computador da Apple, como um ser descolado, enquanto ridicularizavam aqueles que viviam no mundo “careta e certinho” dos PCs, desenvolvidos pela Microsoft.

Veja também:  – Samsung mostra conceito de tablet com tela transparente e flexível

Anúncios

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: