As maiores pedras preciosas do mundo

Conheça algumas das maiores pedras preciosas já encontradas pelo homem:

Esmeralda

A maior esmeralda do mundo foi levada do Brasil para a casa de leilão canadense Western Star para ser leiloada no dia 28/01. Pesando 11,5 kg, a pedra que pertencia a um indiano ganhou o nome de “Teodora“, que significa “presente dos deuses”. A esmeralda foi avaliada em US$ 1,15 milhão.

Diamante

O diamante Cullinan foi descoberto no ano de 1905 por Frederick Wells, em uma área de mineração na África do Sul. Seu peso era algo por volta de 3.106 quilates (aprox. 621 g). O nome Cullinan foi dado em homenagem ao dono da mina, Thomas Cullinan. Posteriormente o diamante foi dividido em onze gemas, sendo uma chamada de Cullinan I ou Grande Estrela da África, ficou como o maior diamante lapidado do mundo até o ano de 1985, superado pelo diamante Jubileu Dourado. (imagem acima é somente uma gema do diamante).

Rubi

Os dois maiores rubis do mundo estão na Índia. O Rubi Rajaratna é o maior rubi estrela do mundo, pesando 495 g, já o Neelanjali é o maior rubi estrela-dupla do mundo, com doze pontas e pesando 274 g.

Safira

Com um peso de 200 g no estado bruto, a maior safira do mundo foi encontrada em Myanmar. A maior gema lapidada recebeu o nome de “Estrela da Índia” com 575 ct, hoje encontra-se no Museu Americano de História Natural de Nova Iorque.

Veja também:  – 

Anúncios

Tags:

Trackbacks / Pingbacks

  1. Taximinhão « Sembit - 10/02/2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: