Brand Pages chegam no Twitter

Não é mais só do Facebook e do Google+ a exclusividade de criar páginas diferenciadas para empresas (brand pages). O Twitter, que já havia divulgado em dezembro de 2011 a futura inclusão destes espaços especiais para as marcas, resolveu antecipar o seu lançamento para hoje (01.02.12).
A novidade proporcionará uma maior interação entre empresas e consumidores, além de melhorar as estratégias de Marketing online. Recursos exclusivostambém estarão disponíveis, como a customização especial, que permite aumentar o tamanho do topo ou do logo, e um suporte à iFrame, que permite que usuários joguem online ou façam compras sem sair do microblog.

Esta é a continuação de uma série de mudanças que o Twitter vem fazendo nos últimos tempos. Ainda no final do último ano, ele passou por uma de suas maiores alterações, transformando totalmente o layout e estrutura de navegação.

Somando-se aos tweets patrocidados, as brand pages surgem como mais uma plataforma para dar às marcas maior flexibilidade quanto aos formatos publicitários. Basta agora saber o que os consumidores acharão disso e se as empresas saberão aproveitar a oportunidade, ou continuarão criando “perfis” ao invés de páginas exclusivas e personalizadas, como ainda acontece no Facebook.
E você, o que acha sobre mais essa novidade do Twitter? Eu estou super ansiosa para ver a criatividade de grandes marcas sendo aplicadas também neste novo recurso do microblog. Agora é esperar para ver!
Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: