Redes sociais e email são mais viciantes do que álcool ou cigarro

Pesquisadores da Escola de Negócios da Universidade de Chicago realizaram um estudo que concluiu que o uso de redes sociais e emails pode causar mais dependência do que as bebidas alcoólicas ou o cigarro. Para chegar a essa conclusão, o estudo contou com 205 voluntários, com idades entre 18 e 85 anos.

Basicamente, os participantes tiveram que anotar em intervalos regulares as sensações que estavam sentindo durante a semana. A partir dos milhares de resultados, os pesquisadores selecionaram as vontades mais comuns. Sono e lazer ficaram no topo da tabela.

Entretanto, sensações como vontade de twittar, de checar os emails ou acessar os meios de comunicação se mostraram mais presentes do que os desejos de ingerir bebidas alcoólicas ou fumar. “No caso das bebidas e do fumo, há consequências diretas e invariavelmente há um custo envolvido”, explica Wilhelm Hofmann, pesquisador-chefe dos trabalhos.

“Já em se tratando dos desejos de mídia, as consequências apresentam menos danos e o custo maior é o tempo, dispêndio mais difícil de ser mensurado ou percebido”, completa. A pesquisa mostrou ainda que, ao longo do dia, as pessoas ficam mais suscetíveis a cair em tentação e não resistir aos impulsos.

Veja também:  – 

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: