Pinterest gera mais tráfego que Google+, YouTube e Linkedin, diz estudo

De acordo com um estudo promovido pelo blog Sharseaholic, a rede social Pinterest bateu o YouTube, o Reddit, o Google +, o LinkedIn e o MySpace na porcentagem total de tráfego de referência, durante o mês de janeiro. 

O site de relacionamento contabilizou 3,6% do tráfego de referência, enquanto o Twitterficou apenas um centésimo à frente, com 3,61%.

A pesquisa, sobretudo, aponta um rápido crescimento da rede. Em julho de 2011, o Pinterest representava apenas 0,17% do tráfego.

O Facebook permanece como líder, respondendo por mais de um quarto (26,4%) do tráfego, dos quais 4,3% vêm do Facebook Mobile (versão móvel do Facebook). Depois do Pinterest, é o Facebook que experimenta o maior crescimento no seu tráfego de referência, ganhando quase um ponto percentual em dezembro.

O YouTube também viu mais tráfego de referência em janeiro do que em dezembro, passando de 0,98% para 1,05%. O Shareaholic sugere que o vídeo “Sh*t Girls Say” pode explicar este aumento de referências.

Apesar da maior integração do Google+ + com produtos do Google, a rede social perdeu um pouco de tráfego em janeiro, uma queda de 0,24% de encaminhamentos para 0,22%. O Google – abrangendo pesquisa, notícias, imagens e Gmail – também teve um declínio, foi de 3,69% para 3,62% no mês passado.

A Pinterest, criada em 2010, é uma rede social voltada para o compartilhamento de ilustrações e referências visuais.

Veja também:  – 

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: