Pensando o consumidor no ambiente digital

Você se identificou em algum dos grupos?

Mesmo que não, é interessante perceber que os grupos nada mais são do que uma transposição da “real life”. Desde sempre aprendemos a compartilhar, trocar e a receber referências e conhecimento com o mundo.

Quando procuramos nos relacionar, buscamos algo que faz sentido para a nossa vida. Exemplos? Sua turma do futebol de sexta, a galera que joga videogame com você ou seus amigos que curtem o mesmo tipo de música. Todos possuem algo em comum e que definem um tipo de comportamento padrão.

A diferença é que hoje existem muitos meios diferentes de conhecer, participar e integrar grupos. Lembre-se do saudoso Orkut, onde nas comunidades se encontrava de tudo. E você, ao mesmo tempo que curtia a comunidade do Zé Ramalho também aproveitava para baixar a discografia inteira do Led Zeppelin.

O que acontece é que isso tudo ficou muito fácil. Ninguém precisa comprar uma revista para saber quais são os hits do momento. E você também não vai precisar assistir BBB para saber quem são os participantes.

Invariavelmente estamos expostos à conteúdos diversos. Mesmo que você não se enquadre em um dos cinco perfis da pesquisa, provavelmente você se comporta como um deles em diversos momentos da vida.

Veja também:

Anúncios

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: