Esporte ou loucura? Homem fará salto de 36,5 km de altura

Feliz Baumgartner, veterano praticante de base jumping, vai tentar bater o recorde de maior queda livre já feita.

A Red Bull continua a promover eventos cada vez mais radicais para divulgar a marca e a habilidade dos seus patrocinados. O próximo a tentar algo novo será Feliz Baumgartner, que vai tentar quebrar um recorde de 52 anos da maior queda livre da beira do espaço.

Ele vai saltar de um balão em uma altura de 36,5 km e deve alcançar uma velocidade de mais de 1200 km/h, ultrapassando a velocidade do som. O salto será feito no estado do Novo México, nos Estados Unidos, no final deste ano e o intervalo desde o pulo até o momento de puxar o paraquedas será de, aproximadamente, cinco minutos e meio.

Feliz já foi responsável por alguns feitos memoráveis, como o salto a partir da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e das Torres Petronas, na Malásia. Contudo, ultrapassar a velocidade do som em queda livre será um feito inédito para qualquer ser humano.

Com relação ao recorde anterior, ele foi batido em 1960, por Joe Kittinger, que pulou de um balão a 31 km de altura. Joe agora está aconselhando Felix no salto, no qual o traje possui um papel importantíssimo. Qualquer falha na pressurização da roupa pode fazer com que ele desmaie durante a queda. Se houver uma falha mais grave, o atrito com o ar fariam sua pele inchar e os olhos e bocas ferveriam.

Veja também:

Anúncios

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: