Hackers invadem contas do iTunes para roubar crédito e cartões de presente

Contas do iTunes de centenas de britânicos foram hackeadas na última quarta-feira (08/02), e os usuários tiveram seus números de cartões de crédito e gift cards acessados e roubados. Há relatos de que créditos na loja de músicas da Apple foram utilizados sem autorização dos proprietários.

apple_itunes_store_new

A Apple se comprometeu a reembolsar o dinheiro perdido. O procedimento padrão da empresa consiste em eliminar a conta hackeada, removendo todas as máquinas e dispositivos autorizados a acessar a loja. Feito isso, a companhia reabilita a conta, devolvendo os créditos aos usuários.

Apesar dos relatos, a Apple garante que não se trata de um problema do sistema, dando a entender que a culpa é dos usuários que tiveram suas contas hackeadas. A empresa alerta que trata-se de “uma exceção dentro de sua política de vendas”. O iTunes conta com mais de 200 milhões de usuários ativos, e uma falha de segurança poderia tomar proporções assustadoras.

 Internautas afirmam em fóruns da empresa que existe um problema maior por trás dos ataques isolados, e pedem que alguém do suporte da Apple responda sobre as transações não autorizadas. Muitos alegam que um formulário online não é suficiente para manifestar todas as dúvidas pertinentes. Mais de mil incidentes de violação e roubo de dados foram relatados em fóruns da Apple nos últimos dois anos.

De acordo com um porta-voz da empresa, “a Apple toma as devidas precauções para proteger informações pessoais contra perda, roubo ou uso indevido”. A companhia alega utilizar um sistema de criptografia em todas as páginas que solicitam os dados pessoais dos usuários e aconselha àqueles que se sentem vulneráveis que alterem suas senhas de acesso.

Veja também:  – Apple lança iBooks Author: nova maneira de criar e distribuir livros interativos

Anúncios

Tags:

Trackbacks / Pingbacks

  1. Pode um único ataque derrubar toda a internet? « Sembit - 18/02/2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: