Número de dispositivos móveis conectados será maior que população mundial em 2016

Um estudo liberado pela Cisco, conhecida fabricante de roteadores que equipa boa parte da internet, mostrou que os gadgets portáteis conectados à rede vão atingir níveis assombrosos daqui a quatro anos. De acordo com a empresa, em 2016 serão mais de 10 bilhões de aparelhos móveis na rede, ao passo que teremos estimados 7,3 bilhões de pessoas no mundo, dada as estimativas das Nações Unidas.

As estimativas atuais dizem que existem 14 bilhões de dispositivos conectados à internet, mas a grande maioria são de computadores e laptops. O total de celulares, tablets e outros aparelhos desse tipo não ultrapassa ainda a população mundial.

O relatório diz ainda que esses dispositivos vão gerar ao menos 10,8 exabytes de tráfego por mês ou 130 exabytes ao ano. Esse último valor é o equivalente em armazenamento a 33 bilhões de discos de DVD. Já para 2020 a estimativa da empresa é ainda mais assustadora: serão ao menos 50 bilhões de dispositivos móveis conectados.
Um dos motivos do aumento de tráfego é o aumento da velocidade das redes residenciais, segundo o CTO da Cisco, Padmasree Warrior. A expectativa dele é de que essas velocidades aumentem em 10 vezes na próxima década.

Veja também: Turistas são deportados dos EUA depois de piada no Twitter – 

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: