Óculos do Google chega no final do ano

 Óculos do Google chega no final do ano

De acordo com uma publicação do New York Times, o óculos computadorizado do Google – que poderá rodar o sistema operacional Android – deverá ser revelado ao público americano no final de 2012.

“De acordo com vários funcionários do Google familiarizadas com o projeto, os óculos serão colocados à venda até o final do ano. Essas pessoas disseram que se espera custar em torno do preço dos smartphones atuais, algo entre US$ 250 a $600″, menciona o jornal.

O equipamento vem sendo construído com foco nas pessoas que não conseguem ficar longe de seus smartphones, sendo um meio rápido e tecnólogico de manter o usuário em constante acompanhamento.

Outros detalhes divulgados pelo NYT:

Os óculos não são projetados para serem usados constantemente – embora o Google espera que alguns dos usuários mais geeks vão usá-lo – mas será mais como os smartphones, usados quando necessário”.

“Internamente, a equipe do Google X tem discutido as implicações de privacidade dos óculos pois a empresa deseja garantir que as pessoas saibam se estão sendo gravadas por alguém vestindo um par de óculos com uma câmera embutida”.

“Os óculos vão enviar dados para a nuvem e, em seguida, usar coisas como Google Latitude para compartilhar a localização, o Google Goggles para procurar imagens e descobrir o que está sendo olhado, e Google Maps para mostrar outras coisas nas proximidades, disse um funcionário do Google. ‘Você será capaz de fazer check-in em locais com seus amigos através dos óculos’, acrescentou”.

Veja também: Óculos de 8 bits – 

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: