Bancos Santander e Itaú trazem dores de cabeça para correntistas que usam Macs

O ano é 2012. O Windows ainda é muito forte, mas a Apple tem grande participação em market share de navegação na web — principal e profundamente entre pessoas de maior poder aquisitivo. Browsers são multiplataforma, com exceção apenas do Internet Explorer. Ainda assim, algumas empresas ousam a se fechar para fora do mundo Microsoft.

De uns dez dias pra cá dois fortes bancos nacionais deram alguns passos atrás nesse quesito.

O primeiro foi o Banco Santander, no seu acesso empresarial:

Santander incompatível com Mac

Logo depois pintou o Banco Itaú, inicialmente barrando o acesso para qualquer correntista mas depois corrigindo a questão para pessoa física:

Itaú incompatível com Mac

No caso do Santander, é necessária agora a instalação de um “Módulo de Segurança” claramente compatível apenas com Internet Explorer ou Firefox no Windows. Em outras palavras, para eles quem usa Chrome ou qualquer navegador no Mac OS X tem que se virar para arrumar uma forma de acessar o internet banking.

Já no Itaú usuários até conseguem acessar as suas contas, mas estão sendo obrigados a instalar um applet Java chamado “Guardião” — mais um supostamente com limitações técnicas para usuários de Mac — para realizar pagamentos e outras ações.

Sinceramente, é inaceitável que instituições financeiras como essas não direcionem esforços para deixar seus sistemas sempre 100% funcionais pelo menos nas principais plataformas e navegadores — e isso inclui usuários de Linux também, bem como do browser Opera, que tem uma participação pequena porém válida. Se formos falar de segurança, o que devia ser barrado, no final das contas, tinha que ser mesmo a dupla Windows+IE (faria muito mais sentido).

Enquanto isso, façam a parte de vocês e reclamem — por email, por telefone, na ouvidoria e até em sites como o famoso Reclame Aqui. Isso não pode ficar assim.

Veja também:  – 

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: