Samsung vendeu um Galaxy S II a cada 1,3 segundo

Lançado em abril de 2011 na Coréia do Sul, o Galaxy S II chegou ao Brasil meses depois mas foi só em meados de setembro que ele chegou nos EUA. Ainda assim, a Samsung anunciou ontem que o aparelho atingiu um marco notável: desde o lançamento, mais de 20 milhões de unidades do Galaxy S II foram vendidas.

Apesar da entrada no mercado americano ter ocorrido meses após o lançamento, foi ele que impulsionou a venda do Galaxy S II: nos últimos 4 meses pelo menos 10 milhões deles já foram vendidos nos EUA, grande parte em contrato com as operadoras de lá. O pessoal do Android Authority fez as contas e concluiu que um novo aparelho é vendido a cada 1,3 segundo.

Só o fato de ter demorado tanto para ser lançado nos EUA já torna o resultado interessante: antes mesmo de entrar em um dos maiores mercados consumidores do mundo, a Samsung já tinha vendido em torno de 10 milhões aparelhos, atingindo a marca de 20 milhões nos últimos 4 meses. Para ter uma ideia, o Galaxy S demorou quase o dobro de tempo para vender o mesmo tanto.

E, como já foi confirmada a atualização do aparelho para o Android 4.0 (oficialmente, o Galaxy S II ainda está no Android 2.3), é bem provável que esses números aumentem bem mais. O S II é um aparelho robusto, leve, com bons recursos, e o absurdo preço inicial de venda vem baixando cada vez mais, tornando-o uma boa opção de compra para quem quer um aparelho com Android. Diga-se de passagem, não é difícil imaginar os motivos que andam levando a Apple a abrir tantos processos contra a Samsung…

Veja também:  – 

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: