MWC: maior feira de tecnologia móvel do mundo começa em Barcelona

A Mobile World Congress 2012 (MWG) começa hoje (27/02) em Barcelona, Espanha, e promete trazer muitas novidades. O evento, conhecido como a maior feira de tecnologia móvel do mundo, define praticamente boa parte dos lançamentos para o resto do ano quando se trata de grandes tendências para plataformas móveis.
Mas o que se pode esperar para 2012? Os anúncios mais aguardados são os dispositivos com tecnologia Tegra 3 com chips quad-core da NVIDIA que possuem processadores de baixo consumo de energia e alta performance para áudio e vídeo. Um dos aparelhos a dar as caras é o LG Optimus 4X HD, mas HTC e Samsung também mostrarão telefones equipados com o chip.
O Optimus 4X HD tem um display de 4,7 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels, processador de 1,5 GHz, 16GB de memória interna, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,3 megapixels, roda Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e mede apenas 9 milímetros de espessura. Além do 4X HD, a LG sai na frente com outro modelo, o Optimus 3D Max, que deve ter mais informações divulgadas durante a MWC.
Outros anúncios no mercado de smartphones envolvem a Nokia, que pode revelar um celular com câmera de 12 megapixels, e a ZTE, que já revelou o X Mimosa (primeiro telefone a ser vendido com um processador Tegra 2). Já a Motorola parece ter programado uma participação pequena no evento, pois o foco principal será na família de aparelhos Razr, lançada no final de 2011.
Quanto aos tablets, a Asus deve fazer uma introdução oficial – especificações, disponibilidade e preços – ao Asus Padfone, um conceito de tablet com telefone embutido na parte de trás do produto, visto recentemente na CES 2012. A Huawei, por sua vez, pode fazer o pré-lançamento do MediaPad 10, um tablet com tela de 10 polegadas, câmera de 8 megapixels e acompanhado de Android 4.0, enquanto a RIM vai mostrar o PlayBook OS 2.0, lançado no início desta semana.
Os rumores dão conta de que a Samsung trará novidades para a linha Galaxy Tab, já que foi na MWC do ano passado que a empresa coreana apresentou o Galaxy Tab 10.1. E a LG parece que vai desafiar a concorrente, já que a companhia deve anunciar a série de minitablets LG Demoed.
Mas o grande lançamento da Mobile World Congress deve ficar mesmo com oWindows 8. Além de disponibilizar uma prévia gratuita do sistema para todos os consumidores (o Windows 8 Consumer Preview), a Microsoft vai oficializar a notícia de que o novo sistema operacional não vai se limitar apenas a computadores, mas também a tablets, celulares e outros periféricos.
A Mobile World Congress 2012 começa nesta segunda-feira (27/02) e está em sua 25ª edição. O evento, que vai até 1 de março, será realizado na cidade de Barcelona, na Espanha. Fique ligado no Olhar Digital para acompanhar a cobertura completa!
Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: