Android alcança 850 mil ativações diárias

Andy Rubin, cocriador do Android e grande chefão designado pelo Google para coordenar o desenvolvimento da plataforma, anunciou em seu Twitter que atualmente 850 mil dispositivoscom o sistema operacional do robozinho são ativados diariamente. “[Estou] no Mobile World Congress em Barcelona. Curtindo ver o ecossistema se desenvolver. Agora com 850 mil ativações todos os dias!”, escreveu Rubin em sua conta no Twitter.

O mais impressionante é notar que há pouco mais de dois meses, às vésperas do natal, Rubin anunciou em sua conta no Google+ que o Android havia chegado a marca das 700 mil ativações diárias, um crescimento de 150 mil ativações em menos de 10 semanas. Se este número apenas se manter nos próximos tempos, a plataforma deverá registrar 1 milhão de ativações ao dia no final do próximo mês de maio. Só para comparar, há 6 meses, 550 aparelhos com Android entravam em atividade por dia.

Além disso, como aponta o site Business Insider, o Android Market hoje conta cerca de 450 mil aplicativos em seu acervo, se aproximando dos 500 mil programas disponíveis na iTunes App Store. Os últimos números divulgados pela Apple davam conta que 315 mil dispositivos com o iOS entravam em atividade por dia.

Veja também:  – 

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: