Desktop 3D virtual da Microsoft coloca janelas virtuais na ponta dos dedos

Em mais uma demonstração de que a empresa investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, a Microsoft revelou o protótipo de mais um dos seus projetos. Chamado provisoriamente de desktop 3D interativo, ele não é tão simplista assim, porém, é concebido com um raciocínio extremamente enxuto e oferece uma das alternativas mais simples para a morte do desktop como conhecemos hoje.

Na realidade, olhando assim às primeira vista, ele mais se parece com a evolução do laptop do que propriamente com o funeral de um PC de mesa. Enfim. O conjunto é composto por um monitor transparente produzido exclusivamente pela Samsung para a pesquisa e alguns sensores do Microsoft Kinect, cuja função é criar um ambiente virtual com três dimensões que pode ser manipulado com as mãos pelo usuário. E só.

Um dos pulos do gato na utilização dos sensores é que eles não apenas rastreiam a localização e a movimentação das mãos a executarem comandos complexos, mas também as da cabeça e dos olhos, proporcionando perspectivas e enquadramentos precisos da tela de acordo com a posição exata do usuário.

Um outro desses projetos recentes é conhecido como Illumishare (que você confere logo abaixo), mostra como ideias simples e de baixo custo ainda podem ter bem mais impacto que muitas invenções e mirabolices.

Veja também: Skate elétrico – Conduzir no Inverno não é para qualquer um

Anúncios

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: