Microsoft mostra o que esperar do Windows 8

ia em que a Microsoft vai mostrar uma prévia do Windows 8, o próximo sistema operacional que deve tomar o lugar do Windows 7 pouco mais de três anos depois do seu lançamento original. Em uma coletiva no Mobile World Congress 2012 a gigante do software detalhou algumas das funcionalidades que devemos esperar no sistema. E um pouco depois da coletiva começar, os links para download do Windows 8 Consumer Preview já estavam disponíveis.

Antes do anúncio oficial, no entanto, o site The verge percebeu que a Microsoft publicou um guia para empresas, que serve para mostrar aos seus administradores 10 grandes funcionalidades do Windows 8 e motivar o upgrade para o sistema. Nos documentos eles destacam o SmartScreen Application Reputation, que alerta sobre downloads que podem ser maliciosos, e o Windows to Go, que permite que funcionários levem uma instalação do Windows 8 direto de um pendrive.

No momento de publicação desse post, o VP de desenvolvimento do Windows Steven Sinofsky estava apresentando algumas das funcionalides do sistema. Ele diz que “a primeira coisa que vocês vão ver no Windows 8 é que ele é lindo, é moderno, é rápido e é fluido”.

Pouco depois da apresentação começar, essa página no site da Microsoft foi publicada. Nela estão disponíveis várias versões do Windows 8 Consumer Preview (tanto em 32 quanto 64 bits), que podem ser baixadas (em formato ESD ou ISO) em 5 idiomas diferentes, nenhum deles em português. Nessa página também está disponível o número serial para a instalação do sistema. Caso a página esteja fora do ar, esse número é DNJXJ-7XBW8-2378T-X22TX-BKG7J.

A ideia do sistema é oferecer a mesma interface metro, mas se adaptar de acordo com o equipamento em que ele é instalado, seja em um desktop, notebook ou tablet. Então naturalmente a demonstração focou nessa versatilidade. Em um tablet da Samsung a Microsoft demonstrou as funcionalidades de desbloqueio de tela, gerenciador de tarefas e alguns dos jogos que tiram vantagem do suporte ao HTML5 do Internet Explorer.

Veja também: Microsoft paga 100 euros para quem for mais rápido que um Windows Phone – Fique tranquilo: a Internet não será fechada em 8 de março

Anúncios

Tags:,

Trackbacks / Pingbacks

  1. Beethoven como você nunca viu antes « Sembit - 05/03/2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: