Conceito permite carregar o iPhone com a respiração

Uma máscara conceitual criada pelo designer João Paulo Lammogliaque promete, quando colocada ao rosto e ligada ao iPhone, carregar seu dispositivo em qualquer. Chamado de “Aire”, o acessório converte o ar da respiração em energia elétrica graças a pequenas turbinas eólicas instaladas na sua parte interna.

AIRE: carregue o seu iPhone com a sua respiração (Foto: Reprodução)

A máscara Aire foi projetada para que você possa recarregar o seu dispositivo Apple em qualquer lugar, seja durante uma leitura, a ida para o trabalho, uma corrida ou rotina de exercícios, ou até mesmo dormindo.

Apesar do design à lá Hannibal Lecter, o acessório definitivamente nos livraria dos carregadores de tomadas, utilizando uma solução ecologicamente correta para aumentar a autonomia de bateria do seu iPhone.

Apesar de o aparelho ter ganho o prêmio RedDot Design Awards 2011, o produto é apenas um conceito, e não tem garantia de chegar ao mercado. Porém, ideias como essa que fazem com que desenvolvedores de periféricos e acessórios descubram novas soluções para produtos alternativos. Quem sabe já já não aparece um desses à venda?

Veja também:  – 

Anúncios

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: