Nasa fotografa Itália durante a noite

 A Nasa divulgou uma fotografia feita da região da Itália durante a noite. A fotografia foi feita por um membro da tripulação da Expedição 30, da ISS (Estação Espacial Internacional).

O panorama noturno inclui boa parte da Europa. A maior parte do território italiano conhecido por seu formato de bota é visível horizontalmente ao centro do quadro. É possível ver duas manchas mais claras na região, onde se concentram mais luzes. São as cidades de Roma e Nápoles, duas das principais na nação.

Sardenha e Córsega estão no quadrante inferior esquerdo da foto. O Mar Adriático está do outro lado da Itália. Além dele, para o leste e norte podem ser vistas peças de várias outras nações europeias. Mais acima, está visível a luz opaca de outras nações da região como Áustria e Suíça.

A fotografia foi tirada por um dos membros da tripulação da Expedição 30, quando voavam a 240 km acima do mar Tirreno, em 25 de janeiro de 2012.

A atual tripulação da Expedição 30 da ISS é composta por seis astronautas: os russos Oleg Kononenko, Anton Shkaplerov e Anatoli Ivanishin; o holandês André Kuipers, da Agência Espacial Europeia; e os americanos Donald Pettit e Daniel Burbank (comandante).

Veja também:  – 

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: