Papel com impressão movida a luz solar

Não é muito difícil presenciarmos certos fiascos da publicidade se degenerando a cada que vemos por aí. Entretanto, em outras vezes, algumas agências tem umas sacadas geniais. Foi o caso da ServicePlan, uma agência austríaca encarregada de produzir um anuário de indicadores para Austria Solar Trade Association – capitulo da STA naquele país e que procura regulamentar a indústria de ativos de energia solar.

O pulo do gato? A tecnologia empregada no papel utilizado na peça.

Num primeiro olhar, você pensaria ter recebido um anuário com números nada entusiasmantes. Especialmente pelo fato das folhas estarem totalmente em branco e só serem “ativadas” pela luz do sol.

O diretor de criação, Cosimo Möller, disse que a inspiração para a ideia veio de um momento de descanso no terraço da agência onde trabalha:

“Num daqueles dias ensolarados de Outubro, a luz do sol brilhava tão forte sobre as folhas de um caderno que eu eu não conseguia mais ler nada nele (…) Daí veio a pergunta: Será que eu conseguiria fazer isso, ao contrário?”

Um pouco de criatividade, tinta fotocromática e… voilá!

O resultado impressiona. E sendo o anuário proveniente um organismo associado à energia solar, a pegada não poderia ter sido melhor.

Confira no vídeo logo abaixo.

Veja também:  – 

Tags:,

Trackbacks / Pingbacks

  1. Publicidade tem receita? « Sembit - 16/03/2012

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: