Recurso “Quem te visitou no Facebook” ganha adeptos, mas é falso

A página de fãs, “Descubra quem te visitou”, no Facebook possui 726 membros e tem um recurso que promete mostrar as pessoas que acessaram o seu perfil na rede social. No entanto, trata-se de mais um golpe migrado do Orkut para o Facebook. O falso aplicativo faz com que o seu perfil  promova anúncios e publicações com um link (“facebook.in”) para a página do recurso.

A página “Descubra quem te visitou” tem um falso aplicativo que promete mostrar as pessoas que acessaram o seu perfil na rede social (Foto: Reprodução) 

Na página de fãs citada nesse artigo, existe um passo a passo mostrando o que o usuário deve fazer para receber uma lista dos cinco contatos que mais acessam o seu perfil. Para isso, o usuário precisa compartilhar uma recomendação, curtir a página em questão, publicar um código  no Feed de notícias e autorizar o acesso do aplicativo as suas informações pessoais na rede social.A página “Descubra quem te visitou” tem um falso aplicativo que promete mostrar as pessoas que olharam o seu perfil na rede social

Apesar de não apresentar indícios perigosos para a saúde do computador, esse recurso transforma você em um spammer, sem o consentimento.

Será publicado na timeline as cinco pessoas que, supostamente, mais visitam o seu perfil e a quantidade de pessoas que acessaram a sua página. Mas os dados fornecidos não são reais. Mais de 200 mil publicações provenientes de “spam” circulam pela rede social.

Veja também: New York Times usa o Facebook para contar sua história de mais de 100 anos – Local para o evento da Apple já está todo decorado para quarta-feira

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: