Instagram atingiu 25 milhões de usuários, diz analista

A rede social para compartilhamento de foto via iPhone Instagram pode ter atingido a marca de 25 milhões de usuários, segundo um analista britânico.

Para chegar a informação, Dirk Singer analisou a URL de fotos de usuários da rede social por meio de serviços terceiros como o Statigram e o Ink361.

Singer constatou que os primeiros números do registro se referem à identidade do usuário. Em seguida, aparecem os dados referentes à imagem.

Ao mesmo tempo, ele notou que o fundador do serviço, Kevin Systron, aparece apenas como usuário número três enquanto seu sócio, o brasileiro Mike Krieger, aparece como número quatro.

Seguindo o mesmo raciocínio e monitorando as URLs, o blog The Next Web concluiu que o serviço ganha 3000 novos usuários a cada hora.

Em seu último pronunciamento público sobre números, em dezembro do ano passado, Systron havia dito que o Instagram havia atingido a marca de 15 milhões de usuários.

Por enquanto, o serviço continua exclusivo para usuários de iOS. Uma versão para Android deve ser apresentada este ano, o que, potencialmente, poderia fazer o número de usuários do app se multiplicar.

veja também:

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: