Ônibus Espacial Lego vai ao espaço

Vídeo de tributo ao fim da era dos famosos ônibus espaciais registra belas imagens da superfície terrestre.

Quando a NASA anunciou que havia decidido aposentar os famosos ônibus espaciais — os Space Shuttles —, muitos entusiastas lamentaram profundamente a decisão. Afinal, isso significava o fim de toda uma era.

Foi então que Oaida Raul, um jovem romeno, decidiu fazer uma homenagem ao programa espacial. De acordo com Raul, ele sempre se sentiu profundamente inspirado pelos voos realizados pelos shuttles, mas o único programa espacial que ele realmente poderia financiar seria um feito de LEGO.

Equipado com um balão de gás hélio, GPS e uma câmera de vídeo, o LEGO Space Shuttle foi lançado ao espaço em 31 de dezembro de 2011, na Alemanha, embora o vídeo com as imagens registradas pelo miniônibus espacial só tenha sido divulgado recentemente.

O LEGO Space Shuttle, apesar de não viajar de verdade ao espaço, chegou a alcançar 35 mil metros de altitude. Ele só partiu para sua missão depois de conseguir a liberação do controle de tráfego aéreo alemão. O artefato pousou em uma montanha a 240 quilômetros do ponto de lançamento, e foi recuperado através dos sinais do GPS integrado.

Veja também:

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: