Acessório transforma iPhone e iPad em cavaquinho havaiano virtual

A desenvolvedora de aplicativos Amidio criou um dispositivo que simula um ukelele, também conhecido como cavaquinho havaiano, através da união de um iPad e um iPhone. OFutelele, apesar de usar os dois eletrônicos em conjunto, funciona como um instrumento musical, produzindo um bom som.

ukelele

Para que os dois dispositivos da Apple possam se comunicar, o ukelele virtual utiliza um adaptador que os conecta via bluetooth. É possível tocar até 12 acordes diferentes através da tela touch do iPhone, enquanto o iPad é usado como o corpo do instrumento, que entende inclusive comandos complexos como dedilhados.

A justificativa para a junção dos dispositivos surgiu da observação de que um grande número de pessoas possui os dois aparelhos. De qualquer forma, para não limitar sua utilização, a empresa diz que também será possível tocar o instrumento apenas com o tablet. É estimado que o lançamento do aplicativo ocorra por volta de abril deste ano, o que faria dele um dos primeiros aplicativos otimizados para o novo iPad.

Assista abaixo ao vídeo de uma performance de Can’t Help Falling In Love, de Elvis Presley, com o protótipo em pleno funcionamento.

Veja também:  – 

Tags:,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: