Instagram para Android está em fase de testes

Kevin Systrom, cofundador do Instagram, já tem o app da rede social instalado no seu celular Android.

Ele demonstrou o app para milhares de pessoas neste domingo, durante apresentação no festivalSouth by Southwest, nos Estados Unidos. A exibição foi rápida e de longe.

Segundo Systrom, há um motivo para uma curta exibição do software, que é muito aguardado por milhares de usuários do Android: o app ainda está em fase de testes, ou seja, com imperfeições.

Contudo, ele disse que o desenvolvimento do app terminará logo e o software será liberado o quanto antes para a plataforma do Google. E com mais recursos do que o app para iPhone. “A interface, podem acreditar, é fantástica. E de certa forma a versão terá mais recursos e será melhor que o nosso programa para iOS”, disse Systrom.

Depois da apresentação, Systrom teve que responder diversas perguntas. E a mais frequente era: por que tanta demora para lançar o app para a plataforma Android?

Ele explicou que a equipe do Instagram estava focada no iOS. E o sistema da Apple era tido como prioritário para a empresa. E se o time de desenvolvimento se dividisse entre as duas plataformas, o Instagram não seria o que é hoje e nem seria eleito o programa do ano pela Apple, em 2011.

Números – Systrom revelou durante a apresentação os números de usuários ativos do Instagram: cerca de 27 milhões. E eles são bem fiéis, afirmou o executivo. “Ontem, 67% deles acessaram o app, por exemplo”, afirmou.

De acordo com Systrom, essa base fiel de usuários vai ajudar a empresa a encontrar um modelo de negócios consistente. Segundo analistas, se a o Instagram não encontrar um modelo de negócios, pode fracassar e sair do ar.

Segundo Systrom, isso é uma preocupação deles. Contudo, ele afirma que o Instagram, em breve, conseguirá encontrar um modelo ideal. “Se existe alguma coisa lá dentro que poderíamos fazer para torná-lo um negócio de bilhões de dólares? Sim e vamos descobrir mais adiante”, disse Systrom ao blog TechCrunch.

Veja também:  – 

Tags:, ,

Trackbacks / Pingbacks

  1. RUIN « Sembit - 18/03/2012
  2. Instagram cria página de cadastro para Android « Sembit - 26/03/2012

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: