Um novo tipo de call-center

Atendimento online da 3LiveShop

Eu sou o tipo de pessoa que prefere resolver as coisas pela internet do que pelo telefone. Penso que parte disso veio das péssimas experiências que tive na hora de ligar para minha operadora de celular ao tentar resolver os problemas mais simples do mundo. A outra parte veio do fato de eu passar muitas horas do meu dia em frente a um computador.

Quando você realiza tarefas no computador, você vê o que você está fazendo. As interfaces digitais têm justamente esse objetivo: dar um feedback visual sobre o que você está fazendo. Você clica para adicionar um produto ao seu carrinho de compras – e a tela te mostra que o produto foi adicionado. Em alguns sites você até vê uma rápida animação do produto sendo arrastado até lá.

Toda vez que eu preciso resolver algo pelo telefone eu me sinto de olhos vendados. Enquanto falo com o atendente, parece que estou olhando para uma grande tela preta, para uma interface que não existe senão na voz da pessoa que está falando comigo. Confesso que fico agoniado pela falta de feedback visual.

Mas o fato é que não precisa ser assim.

Não, isso não é uma cena de filme de ficção científica.

Um dos trabalhos da B-Reel para a 3LiveShop foi justamente o de criar uma interface visual para o sistema de atendimento ao consumidor da empresa.

O atendente interage com uma tela de vidro e uma câmera capta os movimentos dos dedos do atendente por essa superfície de vidro. O que ele faz na tela dele, aparece na tela do consumidor do outro lado da “linha”.

A genialidade do hardware criado para proporcionar essa experiência aos consumidores, você vê no vídeo abaixo.

Veja também:  – Acessório transforma iPhone e iPad em cavaquinho havaiano virtual

Tags:,

Deixe uma resposta

