Apple deve vender mais de um milhão de iPads já no dia do lançamento

Especialista estima número porque tablet chega à 10 países nessa sexta, 16/3; iPhone 4 foi lançado em cinco nações e vendeu 600 mil unidades.

A Apple irá vender mais de 1 milhão de iPads de terceira geração nessa sexta-feira (16/3), quando o produto chegará oficialmente às lojas, de acordo com o analista da consultoria Piper Jaffray, Gene Munster. Se isso realmente acontecer, geraria um lucro de 650 milhões de dólares em apenas um dia, presumindo que a média de preço dos tablets é por volta de 650 dólares, conforme apontou o jornal Business Insider.

O analista obteve os números a partir dos outros lançamentos do iPad, além da chegada do iPhone 4 ao mercado. Com o iPad original, a companhia de Cupertino vendeu cerca de 300 mil unidades do tablet em seu lançamento, em 2010.

Já na segunda versão do tablet, a restrição no número unidades obrigou a empresa a não abrir a pré-venda do dispositivo até a manhã do lançamento, o que fez com que o estoque se esgotasse rapidamente em algumas revendedoras, fazendo com que o prazo de entrega saltasse de 3 a 5 dias úteis para 2 ou 3 semanas, afirmou Munster. Todavia, a Apple nunca disponibilizou oficialmente o número de vendas do iPad 2 no primeiro dia, provavelmente porque as restrições de estoque tornariam os valores artificialmente baixos.

Com o iPhone, a Apple alcançou 600 mil unidades durante a pré-venda, um dia antes dos sistemas sobrecarregarem e o serviço precisar ser interrompido – nos três dias iniciais de comercialização, foram vendidas 1.7 milhão de unidades do iPhone 4. Visto que o novo iPad deve começar a ser vendido em 10 países nesta sexta-feira (o iPhone 4 só estava disponível à época de seu lançamento em cinco nações), “estamos confiantes de que a empresa irá comercializar mais de 1 milhão de tablets no dia de lançamento”, estimou Munster.

Entretanto, é preciso notar que o analista já se enganou a repeito das vendas do iPad – no lançamento da primeira versão, Munster afirmou que seriam comercializados entre 600 mil e 700 mil tablets durante o primeiro dia de vendas, mais do que o dobro em relação ao número real.

Veja também: Governo do Rio disponibiliza Wi-Fi grátis no Complexo do Alemão, morro do alemão

Tags:, ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: