Everplaces é lançado buscando se tornar o Pinterest das localizações

O sucesso do Pinterest não está passando desapercebido. Até mesmo ramificações da Internet, que não têm muito a ver com a rede social, estão tentando utilizar alguns dos conceitos da página para alavancarem seus produtos. É o caso do Everplaces. O aplicativo de localização, semelhante ao Foursquare, por exemplo, tenta trazer para si uma nova característica para este tipo de serviço: o compartilhamento de interesses.

O produto foi lançado oficialmente no iTunes nesta quinta-feira (15/03), após ficar em modo beta desde dezembro, e tenta tornar a mania que se tornou o “check-in” um pouco mais útil. Entre as possibilidades do Everplace estão a de salvar lugares diretamente de websites, importar histórico do Google Maps e uma gama de novas integrações que estão sendo planejadas.

“Somos quase o Pinterest da localização. Não usamos estes termos porque ainda precisamos construir um novo lado de rede de relacionamentos. Mas muitas pessoas podem usar o nosso aplicativo como uma ferramenta pessoal”, explicou Tine Thygesensays, CEO do Everplaces.

Há também a preocupação com a privacidade. Usuários podem criar locais “privados”, que não aparecem para o público em geral, além de os perfis só poderem ser totalmente visualizados por pessoas que são amigas.

Veja também:

Tags:, ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: