Nissan apresenta projeto de carro que parece o Batmóvel

A organização automobilística americana Chip Ganassi Racing e o designer de carros Ben Bowlby criaram um projeto de automóvel que lembra o Batmóvel. Trata-se do Nissan DeltaWing, que será apresentado na corrida anual 24 Horas de Le Mans, na França.

Nissan DeltaWing (Foto: Divulgação)

A equipe de Bowlby, em parceria com a fabricante de pneus Michelin e a Nissan, acredita que o carro tem condições de fazer bonito. O Nissan DeltaWing pesa cerca de 600 kg, estimativa que inclui tanque cheio e piloto a bordo. Os desenvolvedores ainda garantem uma boa eficiência para o veículo, que conta com um design aerodinâmico que diminui o número de “escapadas” nas pistas. No entanto, comparado com o Audi R18 Ultra, por exemplo, ele perde em tração e aceleração.

Quanto à montagem do carro, alguns detalhes chamam atenção. O motor fica atrás do condutor, e a energia é enviada para as rodas traseiras. Assim, os pneus ultra finos da frente não têm de se mover muito para provocar uma mudança de direção.

DeltaWing é mais leve e econômico do que os concorrentes  (Foto: Divulgação)

O DeltaWing, porém, não vai competir com os outros carros na corrida Le Mans. A participação do automóvel no evento se baseará em uma exibição para testar a sua capacidade – que chega a 300 cavalos. De acordo com os criadores, o projeto é visto como um possível futuro para os carros da Fórmula Indy, apesar de executivos da categoria não terem gostado muito da ideia.

Veja também:

Tags:

Trackbacks / Pingbacks

  1. O maior loop num carro « Sembit - 19/03/2012

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: